UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
"JÚLIO DE MESQUITA FILHO"

Faculdade de Ciências e Letras - Campus de Araraquara
  Agenda Pós-Graduação - Lingüística e Língua Portuguesa

Aluno(a) Isaias de Moraes
Titulo Reflexões sobre o ensino da língua inglesa: um estudo sobre a marca “ING”
Orientador(a)
Data 29/05/2003
Resumo Esta dissertação pretende refletir um dos problemas mais comuns do ensino escolar da língua inglesa (nos níveis fundamental e médio), mais especificamente o problema da Gramática Normativa quanto à padronização de classes gramaticais como uma séria limitação apresentada no Ensino Tradicional. Ambos apresentam a ausência de um conceito de linguagem e se mostram inadequados para o cumprimento dos objetivos do ensino de língua estrangeira na atualidade. As variações de valores que a marca "ING" da língua inglesa, geralmente relacionada aos tempos Continuous no Ensino Fundamental, tem oferecido dificuldades na leitura de estudantes que estão iniciando o Ensino Médio quando o vocabulário dos novos textos vai demandar uma atenção maior na flexibilidade das classes de palavras. Notamos que tal dificuldade está relacionada a concepção de linguagem abordada pela metodologia pedagógica adotada pelos materiais didáticos ou escola e mesmos professores. Tais aspectos exigem atenção para antecipar soluções para estas dificuldades em leitura.
Tipo Defesa-Mestrado

APG 2.0
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